Portão automático: Tudo o que precisa saber para colocar na sua casa

 

Os portões automáticos garantem segurança, praticidade e estão cada vez mais acessíveis para todos.

Se está a pensar em automatizar o seu portão e ainda tem dúvidas sobre o assunto, com certeza este artigo o irá ajudar.

Confira as principais dicas e cuidados que precisa de ter na hora de instalar um portão automático.

 

Avalie todos os custos para automatizar o seu portão

O primeiro passo para ter um portão automático é conhecer todos os custos envolvidos e saber exatamente o valor do seu investimento.

Basicamente os custos da automatização envolvem a aquisição do motor, além das peças e acessórios necessários para a instalação. Vale também considerar o custo de um serviço profissional de instalação, para garantir mais segurança e eficiência no funcionamento do portão.

Geralmente os motores são vendidos com kits de instalação que incluem todas as peças necessárias para a instalação. Os valores podem variar bastante de acordo com a marca, potência e tipo de motor.

 

Escolha o tipo de portão automático mais adequado

Portão de correr: O portão de correr tem um sistema de abertura lateral que faz o portão literalmente deslizar para o lado, por isso este modelo de portão exige um espaço maior na lateral.

A grande vantagem deste tipo de portão é que ele exige pouca manutenção, já que a sua movimentação é sustentada pelo chão.

 

Portão de batente: O portão de batente funciona com dobradiças e abre para o lado de dentro, também pode abrir para fora mas é aconselhado que seja feita uma avaliação por um profissional. É possível optar por automatizar uma ou duas folhas do portão.

É recomendado para casas com amplo espaço de garagem para garantir a completa abertura do portão.

 

Portão seccionado: Os portões seccionados são ajustáveis a qualquer medida de garagem pois o seu ângulo de abertura não ocupa muito espaço.  Para além disso, os motores para os portões seccionados geralmente são muito silenciosos e compactos.

 

Saiba escolher o motor ideal para o seu portão automático

Após definir o tipo de portão será preciso escolher o motor ideal para o seu projeto.

Para isso é importante saber qual será o pico de acionamento, o tamanho e o peso do portão e o tempo de abertura que gostaria.

Com essas respostas em mãos será possível identificar o melhor automatismo para o seu portão analisando a sua potência.

O motor precisa de potência de acordo com o peso do portão e número de aberturas e fechos por hora. Caso contrário, pode gerar desgaste, e diminuir a sua vida útil, além de apresentar um baixo rendimento.

 

Escolha uma equipa profissional para instalação

Um cuidado muito importante quando o assunto é fazer a automatização do seu portão é contar com a ajuda profissional para fazer a instalação do motor.

O processo de instalação dos motores de forma geral é simples, entretanto, ter um profissional especializado a fazer este serviço é muito mais seguro e eficaz.

 

Na Temosonline você encontra uma grande de variedade de automatismos para portões com apoio técnico preparado para assegurar que faça sempre a melhor escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Categorias

Subscreva a nossa newsletter e ganhe 5% de desconto
na sua próxima compra

Entre na nossa lista exclusiva e acompanhe todas as promoções e novidades que temos para lhe oferecer.