Estores elétricos: valorize a sua casa antes de vender

estores elétricos

Quer vender a sua casa? Os estores elétricos, bem como outras funcionalidades inteligentes, estão entre os fatores chave que acrescentam valor a um imóvel.

 

A procura de casas com soluções automatizadas e inteligentes está a crescer cada vez mais em Portugal, a boa notícia é que a implementação de algumas destas tecnologias é agora muito mais simples e mais acessível.

 

A automatização dos seus estores, por exemplo, requer um investimento inicial de menos de 50€ e pode aumentar o valor do seu imóvel em até 5%.

 

Segundo os especialistas em mediação imobiliária, a procura de casas automatizadas cresceu drasticamente após a pandemia, e hoje em dia as famílias procuram mais conforto, segurança e qualidade de vida, mesmo que precisem de pagar um pouco mais por isso.

 

Neste artigo falamos sobre como transformar os seus estores manuais em elétricos, para além de outras tecnologias que geram mais valor para a sua propriedade.

 

 

Porque automatizar os estores

Os estores elétricos são uma excelente alternativa, especialmente devido à facilidade de manuseamento. Mas, além disso, existem outras vantagens que fazem com que os compradores olhem para as casas com este diferencial com “outros olhos”.

 

Comodidade

Não há nada mais confortável do que abrir e fechar os estores ao toque de um comando à distância.

 

Os estores automáticos podem ser operados por comando de parede, comando via rádio ou mesmo por comando de voz quando integrados com sistemas inteligentes. Em qualquer caso, é muito mais prático do que os estores tradicionais de fita.

 

Para janelas especialmente grandes ou em casas com muitas janelas, por exemplo, a automatização é quase indispensável.

 

Conforto térmico

O controlo automático dos estores permite-lhe manter a sua casa fresca no Verão e quente no Inverno, aproveitando ao máximo a luz natural disponível.

 

No Verão, este sistema bloqueia a entrada direta dos raios solares, mantendo a casa mais fresca. No Inverno, estes sistemas aproveitam ao máximo a exposição solar de cada janela e permitem a entrada do sol durante o dia para aquecer a divisão da casa, fechando-se automaticamente à noite para reter o calor acumulado no seu interior.

 

Economia de energia elétrica

Um estore elétrico, quando sincronizado com um dispositivo inteligente, permite programar rotinas de abertura e fecho, maximizando o ganho de calor no Inverno e minimizando o calor excessivo no Verão. Esta ação proporcionará mais conforto térmico no interior da residência, evitando a utilização de aparelhos de climatização. Desta forma, é possível poupar até 10% no consumo de energia.

 

Também é possível otimizar a exposição solar para tirar maior proveito da luz natural, reduzindo o consumo de energia com iluminação.

 

Segurança

Os estores com controlo inteligente ou quando associados a sistemas de alarme, podem ser automaticamente fechados se for detetado um intruso no exterior ou abertas se for acionado um alarme de incêndio para facilitar a remoção e evacuação de fumo.

 

A privacidade também é importante, especialmente em casas ou escritórios com grandes áreas envidraçadas.

 

 

Como transformar os estores manuais em elétricos

Como vimos, há muitas vantagens em ter um estore elétrico e é por isso que as casas com esta comodidade ganham muito mais valor comercial. A boa notícia é que o investimento para fazer esta adaptação na sua casa antes da venda não é muito elevado, além de que a instalação é rápida e simples.

 

Primeiro deve comprar um motor tubular adequado ao peso e diâmetro da sua persiana e depois basta substituir o eixo localizado na caixa por este motor. Para isso, é necessário fazer as ligações elétricas de acordo com as instruções do fabricante.

 

Lembre-se de cortar a eletricidade antes de tocar nos fios. O ideal é contar sempre com a ajuda de profissionais para que a instalação seja feita de forma segura e correta.

 

 

Estores automáticos e inteligentes

Ter um estore automático já é bom, mas como vimos, eles ganham muito mais funcionalidade quando associados a sistemas inteligentes.

 

Existem dispositivos Wi-Fi no mercado, tais como o MCONNECT SHUTTER que podem ser instalados atrás do interruptor de parede fazendo a integração com smartphones ou assistentes virtuais como o Google Assistant ou Alexa.

 

Através da aplicação é possível criar rotinas e cenários automáticos para as persianas, tais como, por exemplo, definir horários de abertura e fecho mesmo quando não se está em casa.

 

Estes dispositivos inteligentes para persianas e cortinas são fáceis de instalar e estão disponíveis na Temosonline por apenas 44€.

 

Quer acrescentar ainda mais valor ao seu imóvel antes de o vender? Veja mais soluções de automatização no nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Categorias

Subscreva a nossa newsletter e ganhe 5% de desconto
na sua próxima compra

Entre na nossa lista exclusiva e acompanhe todas as promoções e novidades que temos para lhe oferecer.