Escavadoras compactas: ideais para trabalhos em áreas pequenas

escavadora compacta

 

Não se deixe enganar pelo seu tamanho. As escavadoras compactas ou miniescavadoras são máquinas muito potentes com um sistema hidráulico avançado que muitas vezes superam uma retroescavadora padrão.

 

Deseja saber mais sobre as vantagens das escavadoras compactas. Confira os tópicos abaixo:

 

Por que investir numa escavadora compacta?

 

escavadora compacta lagartaDevido às suas dimensões mais pequenas, as escavadoras compactas podem operar em locais com espaço limitado, e também permitem um tempo de ciclo mais curto, uma vez que têm um mecanismo de giro rápido para a cabina e o braço. Isto dá ao equipamento maior flexibilidade para contornar obstáculos, sem necessidade de o reposicionar, resultando em menos movimento e menos gasto de combustível.

 

 

O seu sistema de lagartas, que substitui os pneus, também lhe permite deslocar-se sobre terrenos irregulares, mantendo ao mesmo tempo a estabilidade da máquina e a segurança do operador.

 

A logística das escavadoras compactas é também um ponto positivo, uma vez que podem ser transportadas em camiões mais pequenos que podem circular livremente nos centros urbanos, ao contrário dos grandes veículos necessários para transportar o equipamento maior.

 

Tipos de escavadoras compactas

 

As escavadoras compactas disponíveis no mercado são basicamente diferenciadas pelo seu peso operacional. Existem, por exemplo, equipamentos que operam com cargas entre 1 e 2 toneladas, enquanto outros são capazes de suportar até 8 toneladas. Existem outras características técnicas importantes deste tipo de máquina, tais como a capacidade de elevação e a profundidade atingida.

 

As escavadoras compactas têm um peso operacional inferior ao das escavadoras tradicionais, mas o seu centro de carga está muito bem dimensionado. Estes equipamentos, em geral, têm motores de combustão e por isso não podem ser utilizados dentro de casa ou em espaços confinados.

 

Operação das escavadoras compactas

 

Um profissional devidamente formado para operar grandes equipamentos, é também capaz de manusear os compactos. Isto porque os controlos de ambas as máquinas são muito semelhantes, embora as máquinas compactas sejam mais simples e fáceis de operar.

 

Existe uma lista de verificação diária, com as atividades que o operador necessita de realizar antes de iniciar o trabalho. Assim, para além de se dedicar à operação da escavadora, este profissional pode também tomar parte ativa no bom funcionamento do equipamento.

 

É também importante prestar atenção aos itens da cabine que asseguram uma melhor ergonomia para o operador, tais como boa visibilidade, ajuste do assento, ventilação e estabilidade.

 

 

Manutenção

 

Como com todo o equipamento, as escavadoras compactas exigem atenção aos procedimentos de manutenção. Existem tabelas de verificações periódicas, lubrificação e intervenções preventivas. Esta informação está incluída no manual. Quando falamos deste procedimento, estamos a falar do básico, que envolve, por exemplo, a troca dos óleos e filtros.

 

Cada fabricante é responsável por definir a frequência ideal da manutenção preventiva. Em alguns casos, este período pode ser de 250 horas, ou 500 horas. Uma frequência mais elevada acaba por reduzir os custos para o utilizador. Compete ao utilizador estar atento e respeitar as diretrizes.

 

Conhece as escavadoras compactas que temos disponíveis para venda?

 

O modelo EXC12PLUS tem uma capacidade de 1,2 toneladas e uma excelente estabilidade em funcionamento. O modelo EXC20 com cabine fechada tem uma capacidade de 2,0 toneladas e um braço flexível que roda até 90° para os lados.

 

Temos poucas unidades disponíveis. Aproveite o preço especial de lançamento por um tempo limitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Categorias

Subscreva a nossa newsletter e ganhe 5% de desconto
na sua próxima compra

Entre na nossa lista exclusiva e acompanhe todas as promoções e novidades que temos para lhe oferecer.